logo

Atualidades

Devido a doença do mormo, Justiça proíbe desfile de abertura da Expoara-2014



“Nessa semana foi protocolado um oficio na Promotoria de Justiça pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) sobescrito pelo seu fiscal, o médico veterinário responsável pela Unidade de Araputanga nos relatando sua preocupação com o evento, no sentido de aglomeração de animais por conta da proliferação de doença”, disse o promotor de Justiça.

Doutor Luiz Fernando Rossi Pipino informou que diante do documento ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de Liminar deferido pelo Juiz de Direito da Comarca de Araputanga. “Foi determinado então a proibição de passeata, carreata, cavalgada ou qualquer outro tipo de concentração de pessoas ou animais pelas ruas da cidade de Araputanga”, afirmou.

Conforme a decisão, a proibição será de 10 à 17 de Agosto sob pena de multa de dez mil reais para cada participante flagrado e prisão por crime de desobediência. “Tudo como forma de preservar a saúde da população”, frisou.

OUÇA A ENTREVISTA VIA TELEFONE.-{play}images/audios/desfile_expoara.mp3{/play}


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.